JOÃO MONLEVADE (MG) – O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), sancionou na última sexta-feira (27) o Projeto de Lei nº 2.569/2023, que cede uma área de terreno à Associação Comunitária Comunicativa FM, entidade que gere a Rádio Comunicativa em João Monlevade.
A área de 200 m² cedida à emissora comunitária de rádio fica na rua Manaus, no bairro Satélite, onde será construída sua sede e estúdio.
De acordo com o prefeito Dr. Laércio Ribeiro, a cessão é um passo importante na estruturação de um relevante meio de comunicação comunitário do município. “A Rádio Comunicativa é um espaço comunitário de verdade, de fato. É da comunidade e faz parte da história de nossa cidade. Esse é um momento muito importante, de grande alegria, pois trata-se de um meio de comunicação feito para todos, que ouve e dá voz aos cidadãos, a quem realmente precisa, além de levar lazer e entretenimento para a população. É muito justo que a rádio tenha seu espaço próprio e estrutura adequada”, afirmou o prefeito.
Segundo um dos membros da direção da rádio e ex-vereador, Luiz Cláudio do Patrocínio, por sua história em prol da comunidade e da democracia, a Rádio Comunicativa merece esse importante apoio do Executivo. “A Rádio Comunicativa sempre se pautou pela liberdade de expressão, democracia, ouvir a todos e dar voz e vez aos cidadãos. É um veículo de comunicação comunitário em sua essência. Além disso, possui em sua programação informação de qualidade e diversidade. Sem dúvida, esse é um momento muito importante para a rádio e para João Monlevade”, destacou.
Além de membros da direção da emissora e locutores, estiveram presentes à assinatura da cessão o assessor de Governo, Gentil Bicalho, servidores municipais e o líder do Governo na Câmara Municipal, vereador Belmar Diniz (PT).
Fonte e foto: Prefeitura de João Monlevade