JOÃO MONLEVADE (MG) – Dois homens, de 34 e 73 anos, foram presos na noite de sábado, dia 26 de julho de 2025, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, direção perigosa e desobediência, após perseguição policial que durou cerca de três quilômetros.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 22h, durante operação em rodovias que cortam a cidade, uma motocicleta com dois ocupantes tentou fugir ao avistar a viatura. O condutor fez o retorno em alta velocidade e seguiu em direção ao bairro Pedreira, rumo à saída para Itabira.
A guarnição iniciou a perseguição, que se estendeu por estrada de terra até uma estrada vicinal. No trajeto, os suspeitos perderam o controle do veículo e caíram em um barranco. A dupla ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançada e detida pelos militares.


Durante as buscas, os policiais encontraram com o passageiro duas espingardas calibres 32 e 36. Já com o condutor, foram apreendidas quatro munições calibre 32 e nove calibre 36. Nenhum dos dois apresentou documentação que comprovasse a posse legal do armamento.
A motocicleta foi levada ao pátio credenciado, e os presos encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de João Monlevade. Participaram da ação os sargentos Gandra, Loiola e Júlio.






