JUIZ DE FORA (MG) – Um tenente da Polícia Militar Rodoviária está internado após ser esfaqueado durante uma discussão com um casal que usava drogas na porta da casa dele no bairro Progresso, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. O caso ocorreu por volta das 20h de sexta-feira, dia 19 de julho de 2024. O homem que atacou o militar morreu baleado.
De acordo a Polícia Militar, o tenente, ao chegar em casa, encontrou o casal usando drogas. Ele tirou satisfação, o que motivou a briga. O homem, então, esfaqueou o militar, que sofreu um golpe profundo e sangramento no crânio. O policial revidou a agressão com disparos de arma de fogo.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou o tenente ferido e o homem caído no chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e estabilizou o tenente, levado ao pronto-socorro.
Uma testemunha relatou que estava em casa quando ouviu barulhos de uma discussão. Ao sair da residência, viu dois homens trocando socos. Ela contou ter visto o tenente cair ao chão após ser golpeado e que o policial atirou após o agressor partir na direção dele.
A esposa do homem baleado disse que os dois estavam consumindo bebidas alcoólicas e drogas quando o tenente se aproximou e perguntou se eles “queriam problemas”. Ela também confessou que o companheiro esfaqueou o militar, que respondeu com tiros.
A perícia da Polícia Civil esteve no local para coletar evidências. O homem que esfaqueou o tenente tinha passagens por estupro de vulnerável, roubo, furto e lesão corporal.
Fonte: O Tempo