ITABIRA (MG) – A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 3ª Delegacia Regional de Itabira, prendeu nesta terça-feira, dia 12 de setembro de 2023, um homem de 35 anos, suspeito de praticar crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de arma de fogo de uso permitido e lavagem de dinheiro.
As investigações iniciaram em março de 2023, com o objetivo apurar atividades relacionadas ao tráfico de drogas na travessa Naum Gabo, no bairro Madre Maria de Jesus. A liderança do suposto comércio ilegal era atribuída ao suspeito preso nesta data e alguns colaboradores.
No dia 12 de abril deste ano, foram realizadas buscas nos endereços dos investigados. Na casa de um dos comandados do investigado foram encontradas 39 pedras de crack, 29 buchas de maconha, 28 pinos de cocaína, uma balança de precisão e R$ 1.700 em dinheiro, o qual, na ocasião, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Naquele dia, os policiais civis apreenderam um carro de luxo avaliado em cerca de 90 mil reais, R$ 10.292 em dinheiro, uma máquina de cartão, uma pistola e 53 munições, mas o suspeito não estava presente no local e não foi possível prendê-lo na ocasião.
As investigações continuaram sendo constatadas a atuação do investigado e outros no tráfico de drogas no bairro Madre Maria de Jesus, além da identificação de uma pessoa que atuava como “laranja” do investigado, visando dar aparência de licitude aos lucros oriundos do tráfico de drogas. Assim sendo, foi representado pela prisão do investigado e, nesta terça-feira (12), um mandado de prisão preventiva foi cumprido contra o suspeito.
O rapaz foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça, e o inquérito policial será concluído e relatado nos próximos dias.
Fonte e fotos: PCMG