POLÍCIA
REPOSTA RÁPIDA
Polícia Militar prende quadrilha de jovens após dois assaltos seguidos no Centro de Itabira
23/04/2019 às 09:05:01

ITABIRA (MG) – A informação em tempo real e o empenho dos militares de Itabira, resultou na prisão de cinco jovens de Itabira, Contagem e Governador Valadares, que formaram uma quadrilha e praticaram dois assaltos seguidos em lojas no Centro de Itabira.

Segundo informações, por volta das 15h45 desta segunda-feira dia 22 de abril de 2019, a Central da Polícia Militar foi informada que três criminosos haviam invadido a loja “GM Store” (aberta a cerca de um mês), sendo que primeiro perguntaram preço de algumas peças de roupas, em seguida anunciaram o assalto. A loja fica na rua São José, no Centro de Itabira.

Enquanto um dos criminosos rendia a atendente, ameaçando-a com uma arma de fogo, os outros criminosos pegavam roupas, bonés, perfumes, pulseiras, óculos entre outras mercadorias. Após o assalto, os bandidos fugiram descendo a rua São José.

Assim que as informações deste primeiro assalto foram repassadas na rede de rádio da PM, a Central recebeu a informação de que três homens estariam assaltando a loja “Darlon Celulares” na rua dos Operários, também no Centro de Itabira.

A informação dava conta de que após pegar vários aparelhos celulares nesta loja, os criminosos haviam fugido em um Citroen C4 Palace prata. Toda a ação dos criminosos foi registrada pelas câmeras de vigilância das lojas assaltadas.

A informação rápida do carro usado na fuga foi crucial no desfecho da ocorrência, uma vez que a viatura do Tático Móvel comandada pelo Tenente Hebert deparou com o veiculo em fuga pela avenida Prefeito Li Guerra, dando inicio ao rastreamento e cerco bloqueio na região.

Os criminosos esconderam o carro na região do Laboreaux e esconderam-se em uma casa, mas policiais da inteligência da PM, conseguiram levantar a informação do esconderijo dos suspeitos, sendo o local cercado e cinco jovens presos por participação na ação criminosa.

Na casa foram detidos um jovem de 18 anos, Matheus Henrique Dias Alves, 19 anos, Maycon Patrick Vial Pereira, 22 anos, Bruno Pereira Resende, 24 anos, e Alef Gustavo Rodrigues, 25 anos.

Em conversa com os suspeitos, alguns deles confessaram a participação no crime e informaram onde estava o carro, uma moto e os produtos do assalto, além de entregar um revólver calibre .38 municiado e uma pistola de fabricação artesanal, que estava com o carregador que a transforma em sub metralhadora.

O Citroen C4 Palace prata, placa EEP 6563 foi constatado que se trata de veiculo clonado, ele foi apreendido e levado ao pátio credenciado pelo Detran, junto com a motocicleta Honda CG Titan preta, placa HEP 9133. Segundo informações, o Citroen tem registro de ter sido usado em crimes na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo os suspeitos, um rapaz de nome Adão morador de Itabira é quem teria planejado o assalto, que a principio seria na loja “Lourdes Joias”, sendo mudado o plano no dia do crime. Este suspeito conseguiu escapar e até o fechamento desta ocorrência, não havia sido localizado. Na casa dele no bairro Nova Vista que estava abandonada quando os militares foram ao local, foi encontrado seus documentos pessoais, dois aparelhos celulares e uma bucha de maconha.

Ao verificar no sistema da PM foi constatado que Bruno Resende estava com um mandado de prisão aberto desde o dia 25 de fevereiro deste ano.

Os suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Itabira, onde foi entregue todo o material recuperado e apreendido e as armas usadas no crime.

FABIANO PALAURO – FATOS DE MINAS





ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
17/05/2019 às 11:37:04 Enem 2019 terá o cronograma mantido, afirma presidente do Instituto responsável por exame

SEGURANÇA PUBLICA
19/05/2019 às 11:27:53 Sancionada lei que determina GPS em ambulâncias e viaturas de Minas Gerais

ACIDENTE FATAL
16/05/2019 às 08:52:14 Motorista morre ao bater Peugeot de frente com Ford Ranger na rodovia MGC-120

BATEU EM VÁRIOS CARROS
14/05/2019 às 10:24:37 Funcionário em teste destrói carro da empresa fugindo da Polícia Militar

DIVULGAÇÃO DE LICITAÇÃO
13/05/2019 às 21:37:53 Caixa escolar do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais – Unidade Doutor José Grisolia em Itabira

PRESO NO PRIMEIRO ASSALTO
11/05/2019 às 15:12:30 Jovem de 18 anos é preso minutos após tomar um celular de adolescente usando uma faca

CELULAR RECUPERADO
11/05/2019 às 14:29:41 Jovem de 18 anos é detida com celular furtado em fevereiro na escola Emza









© FATOS DE MINAS 2019. Todos os Direitos Reservados. WEBMAIL
CNPJ: 30.223.105/0001/70
E-mail: contato@fatosdeminas.com.br |
Contato