ITABIRA (MG) – O transporte público de Itabira recebeu neste domingo, dia 24 de julho de 2023, seis novos veículos para o atendimento ao público Itabirano e está programado chegar mais 14 até meados do mês de agosto deste ano.
Além dos carros bem diferentes, mais bonitos e modernos, acompanhando as tendências da atualidade, o que está chamando a atenção dos itabiranos é a identidade visual totalmente renovada, a começar pela alteração da cor e da substituição do nome anterior que era “Cisne” e agora passar a ser “vita”. Estaria esta empresa assumindo o transporte público de Itabira? E a Cisne estaria encerrando suas atividades na cidade?
Nossa reportagem procurou a empresa e o gerente Ely de Almeida não comentou sobre a saída ou não da Cisne de Itabira, mas garantiu que haverá grandes mudanças no transporte coletivo da cidade. Ele afirmou categoricamente que serão mudanças muito positivas principalmente para os maiores interessados, que é a população Itabirana que utiliza o transporte público.
“Sou um entusiasta declarado do transporte público e principalmente da evolução desta modalidade em todo país, não é fácil, melhorias são onerosas e nem todos querem pagar o preço, ficam procurando culpados e na maioria das vezes culpando apenas as concessionárias… não assumem a parte que cabe a cada um e infelizmente com esta atitude todos perdem. No entanto quando melhorias e as evoluções positivas deixam de ser apenas um desejo da população, principalmente daqueles que efetivamente utilizam o transporte e passam a ser um foco, uma meta da empresa concessionária e do poder concedente que é o município, com certeza majora a possibilidade de se alcançar este objetivo e obrigação agora comum e assumida da empresa e do município, que é oferecer o melhor e mais eficiente serviço ao utilizador e a cidade no geral”, disse Ely de Almeida
“Podem preparar que grandes mudanças estão por vir e não é apenas visual não, vai muito além…. estamos com um cronograma repleto de programações de treinamentos e capacitação profissional como treinamentos de conduta, atendimento ao cliente, direção defensiva, manutenção entre vários outros, que valorizam muito os nossos colaboradores e garantem o bom atendimento, conforto e segurança dos nossos clientes, finalizou o gerente”
Quanto ao nome gravado nos novos veículos o gerente não comentou diretamente, apenas convidou a todos para conhecer melhor a empresa e o serviço prestado. Ele ainda afirmou que valoriza muito as sugestões e críticas.
“Como disse serão grandes mudanças e todas positivas… Convido toda a imprensa, população e demais interessados a acompanhar nosso trabalho, nossa evolução e … principalmente conhecer o nosso trabalho, conhecer melhor a empresa e nos ajudar a construir a partir daqui um transporte público muito mais eficiente, moderno e que realmente atenda a necessidade da população, são muitos os desafios, mas quando unimos forças, alcançamos nossos objetivos e metas. Estaremos sempre abertos e agradecidos a todas as sugestões e críticas que venham de pessoas que tenham e que buscam conhecimento do assunto e que queiram efetivamente deixar a sua contribuição no processo. Infelizmente encontraremos os pessimistas pelo caminho, que torcem para dar errado, apenas para ter o que falar e ter “ibope”, estes sequer buscarão conhecimento para não perder os argumentos, que no fundo eles mesmos sabem que são totalmente infundados, mas estes “pessimistas” serão vencidos pelas ações daqueles que realmente buscam melhorias para a população e que desejam ver Itabira como referência em transporte público”, afirmou Ely de Almeida.