JOÃO MONLEVADE (MG) – A Fundação Casa de Cultura informa que a programação da Semana Literária Entrelinhas, que começou hoje dia 6 de outubro de 2025 e vai até sábado dia 11 de outubro de 2025, sofreu alterações em alguns dias e atividades.
A principal mudança é o lançamento do livro “Por trás das chamas”, do ex-ministro Nilmário Miranda, que será na terça-feira dia 7 de outubro de 2025, às 19h, no Centro de Economia Popular Solidária (Feira EPS).
Na quarta-feira dia 8 de outubro de 2025, a programação no mesmo espaço começa às 17h, com a exposição e venda de livros de autores regionais, feira literária e sebo. Às 19h, o escritor Kaio Carmona ministra a palestra “Os daqui, os de lá – a poética de Brasil e Angola”, seguida, às 20h30, pela apresentação dos alunos de violino da Fundação Casa de Cultura, sob regência da professora Tayra, intercalada com sarau literário e microfone aberto.
Na quinta-feira dia 9 de outubro de 2025, o destaque é o Café das Letras, às 16h, seguido pela roda de conversa “Deleites e desafios da literatura independente”, às 16h30. À noite, haverá lançamentos de livros de escritores monlevadenses, show litero-musical de Rômulo Rás e, de 9 a 11 de outubro, exposição de capas de livros lançados nas décadas de 80 e 90, de Francisco de Paula Santos (Barcelona).
A sexta-feira dia 10 de outubro de 2025 terá palestra sobre autismo, sarau aberto de poesia e show de Bruno Felga. No sábado dia 11 de outubro de 2025, encerrando a programação, haverá feira literária e sebo, contação de histórias no Parque do Areão com Flávia Oliveira e a abertura da exposição “Corpo da Palavra”, da artista Danielle Oliveira, no Bem Viver. A mostra ficará em cartaz durante 30 dias, reunindo telas, shapes de skate e maquetes inspiradas em intercâmbio cultural no Peru, com curadoria de Gabriel Lima Guerra, o “Confuso”.
Atividades já começaram
Na manhã de hoje dia 6 de outubro de 2025, o Floresta Clube recebeu os alunos da Escola Estadual Antônio Papini para a contação de histórias “Biodiversidade: cuidando da mãe Terra”. À tarde será promovida no mesmo local a roda de conversa “Carta da Terra” com o grupo do Programa Bem Estar/ Acqua Sênior, coordenado por Rosemary Drumond (Pepê).
Também na tarde de hoje, no Centro de Convivência Espaço Bem Viver, haverá a atividade “Diversidade: Escrita de vivências”, com as escritoras Luzia Inês Martins e Bel Araújo.
Fonte e foto: Prefeitura de João Monlevade







