ITABIRA (MG) – O ex-vereador e radialista Antônio Cunha Neto estava internado no Hospital Nossa Senhora das Dores, em tratamento de saúde, mas nesta segunda-feira, dia 31 de março de 2025, não resistiu e morreu naquela unidade hospitalar.
O velório de Antônio Cunha será de 7h às 16h, desta terça-feira, dia 1º de abril, na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, de onde o cortejo seguirá para o Cemitério da Paz, para o sepultamento às 16h30.
Natural do distrito de Brejaúba, em Conceição do Mato Dentro, Antônio Cunha veio para Itabira aos 13 anos. Trabalhou como pipoqueiro, em farmácia, no Hospital Nossa Senhora das Dores, na Vale e na Prefeitura de Itabira. Foi vereador por quatro mandatos.

Também será eternamente lembrado por seu jargão “Não morre não, sertão”, sempre presente durante seus programas em rádios da cidade. Perdemos uma voz marcante e um grande personagem da cidade!
Antônio Cunha deixa esposa, oito filhos, 12 netos e cinco bisnetos. A toda família e amigos, nosso abraço afetuoso e nossa estima de força neste momento de dor.
A Prefeitura de Itabira emitiu nota informando “A Prefeitura de Itabira lamenta profundamente a morte do ex-vereador e radialista Antônio Cunha Neto, aos 80 anos, ocorrida nesta segunda-feira, dia 31 de março de 2025. Será decretado luto oficial de três dias em virtude do falecimento.”