IPATINGA (MG) – Uma enfermeira de 24 anos, denunciou ter sido importunada sexualmente por um paciente do Hospital Municipal de Ipatinga, na região do Vale do Aço, nessa segunda-feira, dia 2 de outubro de 2023. O suspeito, de 23, teria tocado nas nádegas da profissional de saúde. Após ser questionado sobre o ocorrido, o homem disse que não se recordava. Ele foi preso.
De acordo com a Polícia Militar, a enfermeira relatou que caminhava em direção ao laboratório quando foi agarrada pelo paciente que tocou nas partes íntimas dela. O homem começou a persegui-la e entrou com a vítima em um dos espaços do hospital.
Um outro funcionário viu o ocorrido e questionou a enfermeira sobre o fato. O paciente teria dito que estava “atrás” da enfermeira. A PM compareceu na unidade de saúde e fez buscas pelos leitos. O homem foi encontrado na ala psiquiátrica e falou que não se recordava dos fatos.
O médico responsável pelo atendimento do suspeito informou que o paciente deu entrada no hospital em surto psicótico no último domingo (1º de outubro). Após avaliação médica, ele recebeu alta, foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Plantão de Ipatinga.
Fonte: O Tempo