MONTES CLAROS (MG) – Um homem de 36 anos, morreu na noite de terça-feira, dia 23 de maio de 2023, em Montes Claros, no Norte de Minas, após ir até a casa da ex-companheira com a intenção de agredi-la. A mulher, de 45 anos, acionou a Polícia Militar após reagir.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher relatou que o homem, por não aceitar o fim do relacionamento, passou a ameaçá-la de morte constantemente e, por isso, ela mudou de endereço várias vezes. Nessa terça-feira, o ex-companheiro teria pulado o muro da residência dela armado com uma faca para cometer o feminicídio. Para se defender, ela deu uma paulada na cabeça do ex-companheiro e saiu correndo para a rua gritando por socorro.
Neste momento, várias pessoas entraram na residência e começaram a agredir o homem, que caiu no chão, no quintal, desacordado, com intenso sangramento na cabeça. O Samu foi acionado e constatou o óbito.
pmmg
Ainda de acordo com a suspeita, as pessoas que agrediram o seu ex-companheiro fugiram do local e, por isso, ela não saberia indicar quem seriam, já que todas eram desconhecidas. Diante disso, ela foi presa em flagrante. Durante o registro da ocorrência, uma pessoa realizou uma denúncia anônima, informando que os autores do crime seriam dois jovens, de 23 e 26 anos.
A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe e liberou o corpo a uma funerária, que o encaminhou ao IML. Uma faca, que estava próximo aos pés da vítima, foi recolhida.
A suspeita foi presa e conduzida à delegacia. A Polícia Militar realiza diligências para localizar e prender os outros dois suspeitos.
Fonte: O Tempo