ITABIRA (MG) – A Polícia Militar apreendeu, na madrugada de quarta-feira, dia 4 de fevereiro de 2026, um adolescente de 16 anos, suspeito de envolvimento direto no homicídio de um homem no bairro Água Fresca. O infrator foi localizado por volta de 0h55, escondido em um imóvel na rua Vereador José Getúlio Soares, no bairro Eldorado.

O crime ocorreu na tarde de terça-feira (3), na rua Beta. A vítima, um homem de 36 anos, identificado por Éder Lopes dos Santos foi atingida por disparos de arma de fogo. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram a prestar socorro, mas a morte foi confirmada às 13h45.
A perícia técnica identificou no local estojos de munição dos calibres 9 mm e .380. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Durante as investigações, a Polícia Militar analisou imagens de câmeras de videomonitoramento e identificou dois adolescentes, ambos de 16 anos, como coautores do ato infracional. De acordo com a apuração, eles teriam registrado imagens da vítima por meio de fotos e vídeos.
Ainda segundo a polícia, o adolescente apontado como autor dos disparos teria ido armado até o ponto onde os envolvidos se encontravam. Após uma discussão, ele teria seguido a vítima até a rua Beta, onde efetuou os tiros.

Com autorização, os militares realizaram buscas na residência do suspeito, onde foram encontradas munições. A arma utilizada no crime — uma submetralhadora de fabricação artesanal — foi localizada posteriormente em um lote vago, escondida dentro de uma bolsa.
Durante a operação, também foi apreendido um rádio comunicador na casa de um dos adolescentes envolvidos. Todo o material foi recolhido para análise pericial.
Os adolescentes identificados nas primeiras diligências foram apreendidos e levados à Delegacia de Polícia Civil. Após novas ações, o suspeito de ter efetuado os disparos foi localizado e apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio, sendo encaminhado às autoridades competentes.
Ver essa foto no Instagram







