ITABIRA (MG) – Um homem de 75 anos foi preso em flagrante na noite de domingo, dia 13 de julho de 2025, após esfaquear e matar Márcio Vinícius Magalhães, de 35 anos, no bairro Major Lage de Baixo, em Itabira. O crime ocorreu por volta das 22h30, na rua Turquesa.

Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada após denúncias de que um homem havia sido esfaqueado e estava caído na via. Ao chegar ao local, os militares encontraram o Samu tentando reanimar a vítima, que foi socorrida ao pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos.
Populares relataram que Márcio desceu a rua já ferido e caiu em frente à praça São Tomé. Os policiais seguiram um rastro de sangue até uma residência próxima, onde encontraram marcas do crime e vestígios de sangue no quintal.
Como o portão da casa estava trancado e ninguém respondia aos chamados, os militares precisaram arrombá-lo. Dentro do imóvel, localizaram o idoso T.N.V., de 75 anos, que confessou o homicídio.
À polícia, ele alegou que Márcio teria ido até sua casa pedir dinheiro para comprar drogas. Como resposta, ele ofereceu cachaça. Após consumirem a bebida, a vítima teria exigido R$ 200 e o ameaçado de morte. Temendo pela própria vida, o idoso afirmou ter utilizado uma faca — que estaria sendo usada no preparo de um churrasco — para atingir Márcio com um golpe no tórax.

A arma do crime não foi localizada. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil com acompanhamento de um advogado. Ele também recebeu atendimento médico por escoriações no joelho direito.
A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos no local e o caso segue sob investigação.








