ITABIRA (MG) – Darlen Henrique Ribeiro, de 29 anos, foi executado a tiros, quando teria ido ao bairro Juca Rosa, onde morou. A vítima tinha passagens pela Justiça por porte ilegal de arma de fogo e envolvimento no tráfico de drogas.
Segundo informações, na noite desta segunda-feira, dia 5 de agosto de 2024, Darlen Ribeiro que atualmente mora no bairro Fênix, teria ido de moto até a rua Vitória Minas, no bairro Juca Rosa, onde morou, quando teria sido surpreendido pelo atirador.
O suspeito teria efetuado vários disparos de arma de fogo contra Darlen Ribeiro que ainda tentou correr, entrando em um beco, mas caiu e acabou executado no local. Em seguida o atirador fugiu tomando rumo ignorado.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local do crime, mas apenas puderam constatar o óbito. Policiais militares isolaram a cena do crime para a perícia técnica da Polícia Civil, que recolheu diversas cápsulas de pistola e constatou que a vítima tinha pelo menos seis perfurações pelo corpo.
Após os trabalhos da perícia, o corpo foi levado por uma funerária de plantão ao Instituto Médico Legal (IML) do cemitério da Paz.
Policiais militares fizeram rastreamento a procura de informações que identificasse o atirador e a motivação do crime, mas até o fechamento desta edição, nenhum suspeito havia sido localizado.