ITABIRA (MG) – Milton Teodoro Germano, de 65 anos, foi morto a tiros pelo próprio sobrinho na porta de casa. Uma equipe do Samu prestou atendimento à vítima, mas o rapaz não resistiu e morreu a caminho do pronto socorro.
Segundo informações, por volta das 12h de quarta-feira, dia 15 de maio de 2024, o sobrinho de Milton Germano teria ido até o portão da casa da vítima, na rua Raul Anastácio de Brito, no bairro Bela Vista. O suspeito que tem 26 anos, teria buzina e chamado pelo tio, que saiu de casa pensando ser o escolar, momento em que foi baleado pelo sobrinho, que depois de atirar no tio, ainda atirou para o alto e fugiu em uma motocicleta preta, sentido bairro Campestre, tomando rumo ignorado. A princípio, a motivação seria um muro que seria construído na rua da Lama, no bairro Eldorado a fim de evitar o contato com o tráfico de drogas na região.
Uma equipe do Samu esteve no local e iniciou os primeiros socorros, mas durante a ida ao pronto socorro, Milton Germano não resistiu e morreu dentro da ambulância do Samu. A vítima tinha quatro perfurações pelo corpo, sendo três no tórax lado esquerdo e uma no abdômen.
Policiais militares isolaram a cena do crime, onde a perícia recolheu nove cápsulas calibre .40, e dois projéteis espalhados na pista.
De acordo com testemunhas, o suspeito teria retornado a cena do crime em uma moto vermelha, no momento em que a perícia estava sendo realizada, mas fugiu rapidamente sentido bairro Nova Vista. Quem tiver informações que ajude a encontrar o autor do crime pode ligar nos números 181 ou 190 sem precisar se identificar, o caso está sendo investigado