ITABIRA (MG) – Na madrugada deste domingo, 10 de março, por volta de 1h25min, policiais militares foram acionados para registrar o 6° homicídio de Itabira. O homem conhecido por Marco Tulio Silva Tercio, de 28 anos, foi atingido a tiros na rua Suzinha de Sá no bairro Esplanada da Estação.
De acordo com as informações a Central de Operações da Polícia Militar recebeu informações de vários disparos de arma de fogo no local e ao chegarem no endereço depararam com vários familiares em gritos e o corpo de Marco Túlio no chão já sem vida, na rua Malacacheta.
No local em que a vítima estava o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência também compareceu, mas pôde apenas constatar o óbito da vítima.
Segundo informações, testemunhas contaram que estavam no local, ajudando a vítima trocar o pneu do carro VW Polo de cor bege, quando surgiu um indivíduo em uma motocicleta Honda XRE-300 de cor azul, desceu e efetuou os disparos contra Marco Túlio, que saiu correndo até a rua Malacacheta, as testemunhas foram ameaçadas pelo atirador caso resistissem, em seguida subiu novamente na motocicleta e fugiu em alta velocidade. Relataram ainda, que o autor não retirou o capacete e, enquanto realizava os disparos, a vítima fugiu correndo sentido à rua Malacacheta, ali caindo no chão após ser atingida. A vítima cumpria pena em regime aberto com prisão domiciliar.
Militares buscaram por câmeras no local, essas poderão ajudar a elucidar o fato, viaturas realizaram rastreamento na região para tentar identificar o autor ou o veículo usado por ele.
A Perícia Técnica compareceu ao local e, após os trabalhos de praxe, foi identificado no corpo da vítima duas perfurações, uma na coxa lado direito e a outra nas costas com saída no tórax. O perito recolheu diversos cartuchos deflagrados de calibre 9 mm, duas munições intactas e quatro projéteis.
Após término dos trabalhos, o corpo foi encaminhado por uma funerária de plantão para o Instituto Médico Legal do cemitério da Paz, onde será examinado.
Aguardem mais informações…