CARATINGA (MG) – Um gesto rápido e preciso do 3º Sargento Barros, da Polícia Militar, foi decisivo para salvar a vida de um bebê de apenas alguns meses de idade, na manhã do dia 4 de agosto de 2025, no bairro Santo Antônio, em Caratinga.
De acordo com o boletim da PM, o professor Fernando Souza e Silva foi procurado desesperadamente por uma mãe, que pedia ajuda porque a filha, Ísis, apresentava dificuldades para respirar. Sem saber como agir, Fernando Silva imediatamente ligou para o 190 e foi atendido pelo sargento Barros.
Demonstrando calma, preparo e experiência, o policial instruiu, passo a passo, sobre as manobras de emergência que deveriam ser aplicadas na criança. As orientações foram seguidas e surtiram efeito: Ísis voltou a respirar, evitando uma tragédia.
Dias depois, uma equipe policial visitou a família e registrou a profunda gratidão dos pais, Jhonatan e Yasmim, e também de Fernando, que não contiveram a emoção ao agradecer ao militar. O momento foi gravado em vídeo e encaminhado ao sargento.
Segundo os relatos, a rapidez e precisão das instruções fornecidas pelo sargento Barros foram cruciais para que Ísis sobrevivesse. “Sem aquelas orientações, talvez hoje não estivéssemos celebrando a vida da nossa filha”, afirmou o pai, visivelmente emocionado.
A atuação do sargento Barros foi amplamente elogiada pelos familiares e testemunhas, servindo como exemplo da importância do trabalho policial não apenas na segurança pública, mas também na proteção da vida e apoio à comunidade.

Ver essa foto no Instagram