ITABIRA (MG) – Um homem de 63 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar, na manhã desta terça-feira, dia 5 de agosto de 2025, após confessar ter matado a facadas o enteado Ronaldo Fabiano do Rosário Souza, de 47 anos, em uma residência na travessa São Domingos, bairro Madre Maria de Jesus.
De acordo com a PM, os militares foram acionados pelo SAMU por volta das 9h10 para apoiar em uma ocorrência de agressão com arma branca. No local, encontraram a vítima já sem vida dentro do imóvel onde morava.
Durante as diligências, os policiais identificaram o autor, que também residia na casa. Ele alegou que a vítima, supostamente usuária de drogas e álcool, o teria ameaçado de morte, motivo pelo qual desferiu um golpe de faca no peito do homem. O suspeito disse ainda que tentou limpar o local e escondeu a faca usada no crime dentro da geladeira.
A perícia da Polícia Civil compareceu ao endereço, recolheu duas facas e realizou os trabalhos de praxe. O corpo da vítima foi encaminhado para necropsia, enquanto o autor foi preso e levado à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.