DIVINÓPOLIS (MG) – Uma mulher de 46 anos, morreu após passar por um procedimento estético em uma clínica na cidade de Divinópolis, na segunda-feira, dia 8 de maio de 2023. Iris Doroteia Martins teve uma parada cardiorrespiratória, foi socorrida em estado grave para o Complexo de Saúde São João de Deus, mas não resistiu e morreu naquela unidade hospitalar.
A paciente havia sido submetida a uma lipoescultura. Foram encontradas 10 perfurações no abdômen e duas nos glúteos da vítima, além de “sinais de importante hemorragia”. O médico-legista Lucas Amaral disse que nenhum órgão foi perfurado.
A clínica onde o procedimento foi realizado foi interditada pela Vigilância Sanitária. De acordo com o órgão, o local vinha fazendo procedimentos invasivos não declarados ao setor municipal.
A biomédica Lorena Marcondes, responsável pela clínica, foi encaminhada à delegacia para esclarecimentos, conforme explicou a Polícia Militar. Uma técnica de enfermagem, de 39 anos, também foi detida. As duas prestaram depoimento e foram encaminhadas ao sistema prisional.
Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil, que apreendeu equipamentos usados nos procedimentos, prontuários de pacientes, caixa de injetáveis, dois computadores e um celular.
A perita criminal Paula Lamounier contou que não foi encontrado o aparelho utilizado no procedimento. “Ao chegarmos ao local, não localizamos o aparelho utilizado no procedimento. Questionada, a biomédica informou que apenas tinha iniciado os procedimentos e que o laser que seria utilizado na paciente não teria chegado ainda, já que era alugado por hora” disse.
Fonte: As informações são do G1 e do UOL.