SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO (MG) – Um idoso de 83 anos, morreu após um incêndio atingir a casa onde morava, localizada nos fundos de uma padaria no bairro Vila Formosa, em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas. O caso foi registrado na tarde de domingo, dia 26 de outubro de 2025.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas podem ter sido provocadas por um cigarro aceso. A corporação foi acionada por volta das 16h30 para atender o chamado, que inicialmente indicava um incêndio em um estabelecimento comercial. Ao chegarem, os militares constataram que o fogo atingia uma residência nos fundos do imóvel.

Vizinhos tentavam conter as chamas e informaram que havia uma pessoa dentro da casa. Com o ambiente tomado pela fumaça, os bombeiros precisaram utilizar equipamentos de proteção respiratória para acessar o local. O fogo estava concentrado em um dos quartos, onde o idoso foi encontrado carbonizado.
O incêndio foi controlado e o rescaldo realizado, com a eliminação de focos em um guarda-roupa e uma cômoda. A Polícia Militar isolou a área e acionou a perícia da Polícia Civil, que irá apurar as causas do incêndio.
Segundo a filha da vítima, o idoso era acamado, tinha a perna esquerda amputada em razão de uma trombose e fazia tratamento contra um câncer de próstata. Ela contou que havia saído para almoçar com familiares e, ao retornar, encontrou o imóvel tomado pela fumaça.
A mulher acredita que o fogo possa ter começado por causa de um cigarro aceso, já que o pai era fumante. Após os trabalhos periciais, o corpo foi liberado para uma funerária e encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).






