IPATINGA (MG) – Um carro foi “arremessado” para a contramão da BR-381 após ser atingido propositalmente por um caminhão em Ipatinga, no Vale do Aço, em Minas Gerais, na sexta-feira, dia 15 de março de 2024. A perseguição, que teve início após um acidente, foi filmada e compartilhada nas redes sociais. O motorista do veículo Voyage relatou à Polícia Militar que trafegava no sentido Coronel Fabriciano da rodovia federal quando um condutor de um caminhão passou pela direita e quebrou o retrovisor do automóvel dele.
O responsável pelo carro tentou sinalizar para que o motorista do carro maior parasse. Neste momento, a perseguição teve início. Conforme registrado na ocorrência, o condutor do caminhão não parou e, durante a fuga, acabou acelerando e batendo propositalmente na traseira do Voyage.
O veículo de passeio rodou na BR-381, já que o motorista perdeu o controle da direção, e acabou sendo “arremessado” para o acostamento da pista no sentido contrário. Momentos antes, o condutor do Voyage registrou a perseguição: “Olha isso gente. O cara está querendo me matar”, disse. Em outra gravação, passageiros se mostraram assustados com a situação: “Que isso! O carro vai capotar. Bateu”.
O motorista do Voyage não teve ferimentos. Já o do caminhão fugiu. O responsável pelo veículo que provocou o acidente foi localizado e repassou os dados do condutor para a corporação. Até o encerramento da ocorrência, ele não havia sido encontrado. A ocorrência foi encerrada na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga.
Fonte: O Tempo