UBERLÂNDIA (MG) – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na segunda-feira, dia 4 de novembro de 2024, em Uberlândia, Triângulo Mineiro, um homem de 56 anos que estava foragido da Justiça do Paraná. O investigado, condenado a 20 anos de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável, foi localizado por uma equipe da Delegacia Regional quando chegava em casa, no bairro Roosevelt.
A captura foi realizada após um pedido de apoio da Justiça paranaense, que havia recebido informações sobre a residência do foragido em Uberlândia. A identificação do homem foi facilitada por uma cópia de sua carteira de identidade, de 36 anos atrás. Os policiais civis realizaram levantamentos para confirmar sua localização, resultando na prisão.
De acordo com as investigações, o condenado teria cometido o crime contra a filha quando ela tinha 12 anos, realizando o delito em cinco ocasiões diferentes. A denúncia à polícia foi feita pela mãe da criança, ex-esposa. A prisão ocorreu no final da manhã, momento em que o homem retornava para casa, onde vivia com uma nova família e trabalhava como vigilante.
Após cumprimento do mandado judicial, o homem foi conduzido à delegacia e, posteriormente, ao sistema prisional.
Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais