ARCOS (MG) – Em uma investigação coordenada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), um homem de 45 anos, foragido da Justiça mineira, foi preso na terça-feira, dia 3 de setembro de 2024, na cidade de Sinop, no Mato Grosso. Ele é suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 11 anos em Arcos (MG). O mandado de prisão foi representado pela PCMG e cumprido pela Polícia Civil de Mato Grosso (PCMT).
O crime ocorreu em Arcos, no Centro-Oeste de Minas, quando o investigado, que anteriormente era vizinho da vítima, teria abusado sexualmente da menor, com quem mantinha contato frequente. Após apurações, o crime teria sido confirmado, e o suspeito fugido da cidade.
Em trabalho integrado das equipes da equipe da Delegacia de Polícia Civil em Arcos e da Polícia Civil do Estado do Mato Grosso, o homem foi localizado, preso e encaminhado ao sistema prisional.
“O inquérito foi concluído e remetido à Justiça com o indiciamento do investigado pelo crime de estupro de vulnerável previsto no artigo 217- A do Código Penal”, informou a delegada responsável pelas investigações, Hionara Araújo.
Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais