PEÇANHA (MG) – Um homem de 30 anos, investigado pelo estupro de uma adolescente, de 12, foi preso em ação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na cidade de Peçanha, região Leste do estado, na terça-feira, dia 26 de agosto de 2025.
As investigações tiveram início no dia anterior (25), quando a vítima compareceu à unidade policial, acompanhada de um familiar, para relatar os abusos sofridos. Diante da gravidade das informações e da condição de vulnerabilidade da jovem, foi realizada a escuta especializada, com apoio da rede de proteção.
O depoimento foi considerado consistente e reforçado por relatórios psicológicos que apontavam intenso sofrimento da vítima. Assim, com base nos elementos apurados, o delegado Marceleandro Clementino representou pela prisão temporária do suspeito, medida deferida pelo Poder Judiciário.
“Podemos perceber que as ações imediatas no combate a esses crimes têm encorajado vítimas e familiares a buscar apoio estatal, o que demonstra a eficácia de nossa atuação”, destacou Marceleandro.
A prisão desta semana integra a operação Luz da Verdade (Lucas 12:2), iniciativa decorrente das ações do Maio Laranja, campanha nacional de enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.
Fonte: PCMG