TRÊS PONTAS (MG) – A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um casal, uma mulher de 45 e um homem de 46 anos, em Três Pontas, Sul do estado, por maus-tratos e abuso sexual contra a filha de seis anos, na quarta-feira, dia 13 de novembro de 2024.
De acordo com as investigações, iniciadas em outubro deste ano, a criança sofria os crimes na residência da família, localizada na zona rural do município. Os fatos foram verificados pelo Conselho Tutelar, que também constatou situação de embriaguez regular do casal, e, em seguida, a Polícia Civil realizou perícias médico-legais, ouviu testemunhas e juntou relatórios multidisciplinares.
Com as provas colhidas, a Polícia Civil representou pelos mandados de prisão preventiva contra o casal, medida deferia pela Justiça e cumprida no dia 13 de novembro. “As investigações se encerrarão nos próximos dias, quando o inquérito será encaminhado ao juízo criminal da comarca para efetiva responsabilização dos envolvidos”, adiantou o delegado Gustavo Gomes, responsável pela investigação.
Após os procedimentos de polícia judiciária, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional.
Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais