NOVE ERA (MG) – A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito que apurou um homicídio ocorrido em 22 de fevereiro deste ano, na cidade de Nova Era. Dois homens, de 34 e 37 anos, foram indiciados pelos crimes de homicídio e corrupção de menores.
Segundo apurações, os suspeitos eram chefes do tráfico das cidades de Nova Era e Bela Vista de Minas. Levantamentos apontam que eles utilizavam adolescentes para venda de drogas. Um dos investigados teria ordenado a um jovem de 16 anos, que executasse a vítima, um homem, de 42. O outro suspeito, teria dado dinheiro para o adolescente pegar um táxi e fugir após o crime.
De acordo com as investigações, a motivação do crime seria o desejo dos suspeitos em monopolizar a venda de entorpecentes na região. A vítima, também envolvida com a venda de drogas, era vista como um incômodo pela quadrilha.
O suspeito de 34 anos, estava escondido no estado de São Paulo e foi preso preventivamente pela Polícia Militar local, em 13 de abril. O investigado, de 37 anos, foi detido em 13 de março, também em cumprimento de mandado de prisão preventiva, em São Domingos do Prata, por ação conjunta de policiais civis da Delegacia em Nova Era e em São Domingos do Prata. O adolescente de 16 anos, assim como outros dois jovens, de 17 anos, integrantes da mesma organização criminosa, foram apreendidos.