JOÃO MONLEVADE (MG) – Uma operação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil fechou, na manhã de quinta-feira, dia 14 de agosto de 2025, um desmanche de veículos localizado na rua Araxá, bairro Lourdes, em João Monlevade.
A ação foi deflagrada por volta das 9h30, após denúncia anônima sobre adulterações em motores e chassis de automóveis, possivelmente oriundos de furtos ou roubos. No local, os policiais encontraram diversas peças automotivas, motores e partes de chassis, além de equipamentos usados para remarcação de sinais identificadores. Um motor com numeração adulterada foi apreendido.
O proprietário, de 46 anos, foi preso em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor (artigo 311 do Código Penal). Outro homem, de 59 anos, também foi identificado no local.
Peritos criminais e investigadores da Polícia Civil participaram da operação, que segue investigando a origem das peças e possíveis conexões com outros crimes, incluindo receptação e crime ambiental. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.