ITABIRA (MG) – Três homens com idades de 19, 20 e 25 anos, foram presos com produtos furtados em sítios da região, após serem flagrados pelas câmeras de vigilância, furtando um sítio às margens da rodovia LMG-779, área rural de Itabira.
Segundo informações, por volta das 22h de quinta-feira, dia 14 de novembro de 2024, a Central da Polícia Militar recebeu informações de um furto em sítio, na estrada que liga Itabira a João Monlevade.
Rapidamente uma equipe da PM foi para o local, mas os criminosos já haviam fugido, levando duas roçadeiras e uma gaiola com um pássaro.
Os militares tiveram acesso às câmeras de vigilância e com isso conseguiram identificar os suspeitos, que foram presos no bairro Madre Maria de Jesus. Outros dois suspeitos já identificados, conseguiram fugir.
Com os suspeitos presos os militares apreenderam os produtos furtados no sítio denunciado, bem como outros produtos de procedência duvidosa, que podem ter sido furtados em outros sítios. Foi apreendido uma quantia em dinheiro e o Fiat Uno usado no crime.
Os suspeitos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Itabira, junto com o material apreendido. O carro foi rebocado ao pátio credenciado pelo Detran.