ITABIRA (MG) – Um veículo foi apreendido pela Polícia Militar na noite de domingo, dia 2 de novembro de 2025, após denúncias de perturbação do sossego no bairro Fênix. O caso ocorreu por volta das 20h50, na rua João Martins de Souza.

De acordo com a corporação, moradores acionaram a PM informando que um som em volume excessivamente alto estaria vindo de uma residência. No local, os militares encontraram um Fiat Idea ELX Flex, de cor verde, estacionado em frente a uma garagem, com o porta-malas aberto e um potente sistema de som automotivo em funcionamento, audível a cerca de 100 metros de distância.
O responsável pelo automóvel, um homem de 29 anos, foi orientado sobre o crime de perturbação do sossego alheio, previsto na legislação penal. Como o equipamento de som estava fixado de forma permanente no veículo, impossibilitando a retirada imediata, foi acionado um reboque credenciado para conduzir o carro até o pátio do Detran, onde ficará à disposição da Justiça.

O dono do carro assinou um termo de compromisso para comparecer ao Juizado Especial Criminal de Itabira e, em seguida, foi liberado.
A Polícia Militar reforça que o uso de som em volume excessivo em vias públicas ou áreas residenciais constitui infração e pode resultar em apreensão de equipamentos, multas e responsabilização criminal.








