ITABIRA (MG) – Um homem de 51 anos, foi preso após ameaçar moradores do bairro Major Lage de Baixo, que pediram para ele retirar o carro, que estava impedindo o trânsito. Além das ameaças, o motorista teria sido preso também por dirigir sob efeito de álcool.
Segundo informações, por volta de 16h30, de sábado dia 25 de maio de 2024, a Polícia Militar foi acionada na rua Prefeito Virgilino Quintão, no bairro Major Lage De Baixo, para verificar uma denúncia de ameaça com o uso de faca, pelo motorista de um veículo VW Polo que apresentava suspeita de sintomas de embriaguez.
De acordo com relatos das vítimas, o motorista teria se desentendido com moradores, após estacionar seu veículo de modo que estava prejudicando o trânsito, e se recusava a fazer a retirada do carro do local, sendo retirado do local por terceiros. Por volta das 17h15, o homem teria retornado ao local armado com um facão, e passou a ameaçar um morador, deixando novamente o local. Devido às ameaças, os moradores acionaram a Policia Militar solicitando providências.
Policiais militares fizeram rastreamento e por volta das 18h45, o motorista teria retornado novamente ao local dos fatos e continuou com as ameaças, mas quando percebeu a presença dos policiais, teria tentado fugir em seu veículo, sendo perseguido e abordado na rua Prefeito Virgilino Quintão, rotatória com a avenida Ipiranga, próximo do túnel, onde recebeu voz de prisão. Foi percebido pelos Militares no momento da abordagem, que o autor apresentava sinais de embriaguez, constatando que ele conduzia o veículo sob influência de álcool, configurando crime de trânsito.
Quando os militares revistaram o carro do rapaz, localizaram uma faca grande de aço, que teria sido usada nas ameaças, sendo esta apreendida e entregue junto com o preso na Delegacia de Polícia Civil de Itabira. O carro foi apreendido e levado ao pátio credenciado pelo Detran, sendo registradas as multas cabíveis.