ITABIRA (MG) – Um homem de 29 anos, foi preso em flagrante depois de agredir fisicamente uma mulher de 27 anos, para furtar o aparelho celular dela. O rapaz disse que roubou porque tinha uma dívida com um traficante.
Segundo informações, na manhã de segunda-feira, dia 11 de novembro de 2024, a mulher estava na Vila São Geraldo, onde aguardava uma moto de aplicativo, quando teria sido surpreendida pelo criminoso, um homem magro e barbudo.
O rapaz anunciou o assalto e tentou pegar o aparelho celular da vítima, que gritou por socorro, sendo ouvida por populares, que foram ao socorro dela. Ao perceber a aproximação de pessoas, o criminoso passou a agredir a vítima, chegando a dar um soco no rosto dela, momento em que conseguiu subtrair o aparelho celular e fugiu correndo.
Uma testemunha foi atrás do suspeito, que largou o telefone próximo a uma lanchonete e foi contido pelo popular, próximo à linha férrea acima da avenida Osório Sampaio, até a chegada da Polícia Militar, que deu voz de prisão ao criminoso.
A vítima e o rapaz preso foram levados ao pronto socorro, onde foram atendidos e liberados, sendo registrado o boletim de ocorrência e o preso foi entregue na Delegacia de Polícia Civil. O infrator relatou aos militares, que roubou o celular porque possuiu uma dívida com um traficante.
O aparelho celular recuperado, foi entregue na delegacia e posteriormente seria devolvido à vítima.