ITABIRA (MG) – Lindon Gomes, 60 anos, morreu ao sofrer um mal súbito, enquanto dirigia o Fiat Pálio de cor cinza, placas de Itabira, pela rua Guanabara, no bairro Amazonas. O homem chegou a ser reanimado, mas sofreu outra parada cardiorrespiratória e morreu.
Segundo informações, por volta das 8h20 de segunda-feira, dia 4 de novembro de 2024, testemunhas teriam visto Lindon Gomes subir a rua Guanabara em alta velocidade e na sequencia perdeu o controle da direção do carro, que bateu contra uma cerca, momento em que as testemunhas perceberam que o motorista estava sofrendo um mal súbito e estava com dificuldades de respirar.
Duas ambulâncias do Samu foram acionadas para o local e a equipe imediatamente deu inicio às manobras de ressuscitação, conseguindo reanimar Lindon Gomes, mas quando ele estava sendo preparado para ser levado ao pronto socorro, teria sofrido outra parada cardiorrespiratória e não resistiu, morreu durante a manobra.
Policiais militares registraram o boletim de ocorrência e após os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil, o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal do Cemitério da Paz em Itabira. O carro foi liberado para um familiar por estar com a documentação regular.