ITABIRA (MG) – Mais uma vergonha foi registrada na Câmara Municipal de Itabira, o fato ocorreu entre o presidente Heraldo Noronha Rodrigues, 53 anos e o irmão dele Franklin Acácio Rodrigues “Sô Lico”, de 59 anos. O incidente acabou com a condução do irmão do vereador pela Policia Militar.
De acordo com as informações, Sô Lico como é conhecido, invadiu o plenário da Câmara Municipal dizendo ter sido agredido por um prestador de serviço da Casa, ao ter seu aparelho celular jogado ao chão, por estar filmando as obras de reforma da câmara de vereadores, local público de circulação da população.
Após intensos gritos de discussão entre os irmãos, o presidente Heraldo Noronha deu voz de prisão a Sô Lico, alegando que ele estava atrapalhando os trabalhos executado pelos vereadores no momento da reunião ordinária.
Diante da persistência do cidadão no plenário exigindo providências por parte dos vereadores, devido fato de ter seu aparelho celular jogado ao chão pelo encarregado de obras., o presidente Heraldo Noronha deu voz de prisão em flagrante por desobediência e perturbação ao trabalho.
Policiais militares ouviram também o acusado que relatou que foi ao local filmar os trabalhos da empresa prestadora de serviço na câmara, quando foi surpreendido pelo funcionário dizendo que ali não era local para “ficar filmando não” em seguida deu um tapa em sua mão, jogando o aparelho celular no chão, o que teria quebrado a tela do celular.
Diante dos fatos, Sô Lico teria sido conduzido por desobediência e perturbação do trabalho ou sossego alheio e o encarregado da obra foi conduzido pelo crime de dano. Ainda de acordo com informações, ambos assinaram um Termo circunstancial de Ocorrência (TCO) se comprometendo a comparecerem em juízo, assim que intimados pela Justiça.
Fonte: Silvio Andrade