ITABIRA (MG) – Dois homens, de 20 e 23 anos, foram presos na noite de quinta-feira, dia 19 de fevereiro de 2026, após uma perseguição policial que percorreu diversas ruas de Itabira. A ocorrência foi registrada por volta das 23h, na avenida Cauê, no bairro Campestre, durante patrulhamento preventivo da Polícia Militar.
Segundo a corporação, os militares visualizaram uma motocicleta ocupada por dois indivíduos em atitude suspeita. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade por diferentes vias da cidade, desrespeitando normas de trânsito e colocando em risco pedestres e outros motoristas.

Durante o acompanhamento tático, de acordo com a polícia, os suspeitos chegaram a tentar atingir um policial militar com o veículo, realizando manobras bruscas e movimentos que indicavam possível posse de arma de fogo. A perseguição terminou após o condutor perder o controle da motocicleta, fazendo com que os dois ocupantes caíssem ao solo.
Após a queda, ambos foram abordados e presos em flagrante. Eles foram autuados por direção perigosa sem habilitação, desobediência e resistência. Em seguida, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
A motocicleta utilizada na fuga e dois telefones celulares foram apreendidos durante a ocorrência. A motocicleta Honda/CG 160 Titan, ano 2024 foi apreendida e levada ao pátio credenciado pelo Detran.






