ITABIRA (MG) – O corpo de um homem de 60 anos, foi encontrado pelo irmão, em estado avançado de decomposição. O corpo estava em cima da cama e a causa da morte será definida através de exame de necropsia.
Segundo informações, por volta das 15h de quinta-feira, 13 de junho de 2024, o irmão do idoso teria ido até a casa dele na rua Ametista, no bairro Areão e para ter acesso à residência, teria entrado pelos fundos e quando entrou na casa percebeu muita mosca e um cheiro forte, então deparou com o irmão morto na cama.
A Polícia Militar foi acionada e como de praxe, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para atestar o óbito.
O irmão do idoso contou aos militares que ele tinha diabete e era acompanhado em tratamento pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps).
A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local, mas devido ao avançado estado de decomposição, não foi possível perceber se havia sinais de violência, desta forma, apenas a necropsia poderá afirmar a causa da morte
Após os trabalhos da perícia, o corpo foi levado por uma funerária ao necrotério do Cemitério da Paz.