ITABIRA (MG) – O comerciante S.D.S de 44 anos, foi preso pela Polícia Militar, suspeito de ter matado João Vitor Rodrigues, de 26 anos, com um tiro na cabeça, por causa de duas garrafas de cerveja.
Segundo informações, após o crime de homicídio ocorrido no domingo, dia 15 de setembro de 2024, em frente a um bar, no distrito de Senhora do Carmo, área de Itabira, policiais militares do serviço de inteligência do 26º Batalhão, fizeram diligencias e conseguiram localizar o suspeito, que foi preso ainda no distrito.
De acordo com relatos, o comerciante teria fugido logo após o crime e se homiziado em alguma casa no distrito de Senhora do Carmo, mas na noite de segunda-feira (16), ele teria sido visto pelos militares, quando se aproximou de uma garagem, onde guardava seu veículo.
O suspeito foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Itabira, onde ficará à disposição da Justiça.
O crime – De acordo com informações, João Vitor era natural de Coronel Fabriciano e estava a 15 dias trabalhando no distrito, onde ocupava o cargo de encarregado em uma empresa, que estava fazendo manutenção asfáltica na área do Distrito.
No domingo (15), João Vitor estava no bar bebendo cervejas, quando pediu a conta. O comerciante teria cobrado sete cervejas, então João Vitor teria pago a conta, mas teria dito ao proprietário que levaria duas, pois havia bebido apenas cinco cervejas, dando início a uma discussão no bar.
No calor da discussão, o comerciante teria ido à um cômodo ao lado do bar, retornando com uma arma pequena em punho, aparentando ser uma pistola Beretta, então teria apontado para a cabeça da vítima e efetuou um disparo. Após cometer o crime o suspeito fugiu do local tomando rumo ignorado.