CARMÉSIA (MG) – Um homem de 44 anos, morador do município de Carmésia, foi preso pela Polícia Civil na quarta-feira, 29 de novembro de 2023, por diversos crimes praticados no contexto de violência doméstica contra a mulher.
A vítima compareceu à delegacia relatando que possui medidas protetivas contra o ex-companheiro, mas que ele, além de nunca as ter cumprido, teria invadido sua casa no dia anterior e com uma faca teria a ameaçado de morte, a obrigado a manter conjunção carnal com ele, além de ter utilizado a ponta da faca para causar diversos ferimentos à vítima enquanto proferia as ameaças.
Foi instaurado inquérito policial para apuração dos delitos de descumprimento de medida protetiva de urgência, ameaça, lesão corporal e estupro. Na mesma data, a polícia civil representou pela prisão preventiva do suspeito, visando resguardar a integridade física e emocional da vítima que alegou ter medo que o suspeito a matasse.
O mandado de prisão foi expedido no dia 29 de novembro, em Ferros/MG e imediatamente a equipe da Polícia Civil deslocou até Carmésia, localizou o alvo e deu cumprimento à ordem judicial. O suspeito foi encaminhado ao presídio e será dado seguimento às investigações.
Fonte: PCMG