POÇOS DE CALDAS (MG) – Uma adolescente de 16 anos, de Poços de Caldas, no sul de Minas, denunciou ter sofrido importunação sexual de um professor da escola estadual onde ela estuda. O crime teria ocorrido na quarta-feira, dia 16 de agosto de 2023, na própria instituição de ensino. A jovem registrou boletim de ocorrência na Polícia Militar, acompanhada do pai, de 51 anos.
Conforme a garota contou à PM, por volta de 10h, no intervalo entre as aulas, ela estava subindo as escadas da escola para voltar à sala de aula. Neste momento, o professor, de 34 anos, teria tocado o quadril da aluna. Ao chegar à sala de aula, ela relatou o ocorrido a outras duas professoras da instituição, que a levaram à vice-diretoria da escola para formalizar a denúncia.
A adolescente também afirmou à polícia que já havia sido assediada outra vez pelo professor. Mas na época, ela não contou a ninguém, pois pensou que não havia sido intencional.
Conforme a Polícia Militar, não houve prisão do suspeito, por não se enquadrar em flagrante delito. A reportagem, de O TEMPO solicitou posicionamento da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG). Esta reportagem será atualizada em caso de resposta.
Fonte: O Tempo