ITABIRA (MG) – Moradores das ruas Diamantina e Santa Luiza, no bairro Jardim das Oliveiras viveram momentos de terror durante o final de semana, devido a cerca de 30 tiros, que foram disparados entre o sábado, dia 6 de janeiro de 2024 e domingo (7).
Segundo informações, por volta das 23h10 de domingo (7), policiais militares foram chamados no bairro Jardim das Oliveiras, após disparos de arma de fogo, que atingiram portões de residências.
Os moradores disseram que durante o final de semana foram ouvidos cerca de 30 disparos de arma de fogo. Neste domingo, após os tiros, os moradores escutaram uma moto saindo do local em alta velocidade.
A população reclama que o local está viram um cenário de guerra, com tiros constantes possivelmente pela disputa do tráfico de drogas na região.
Policiais militares fizeram buscas pela região a fim de localizar os atirados, mas até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso. Foi feito um rastreamento nas proximidades e não foi localizado sangue, nem tão pouco algum ferido, apenas portões perfurados pelos tiros.
A Perícia da Polícia Civil esteve no local e recolheu diversas cápsulas deflagradas possivelmente calibres 9mm e 380.
Os moradores daquela região estão temendo que em algum momento, alguém seja vítima de bala perdida, devido a constância dos disparos de arma de fogo no local. Qualquer informação que possa ajudar a polícia a prender os criminosos, pode ser feita de forma sigilosa pelo número 181, que é o Disque Denúncia Unificado (DDU) ou para o número 190 da Polícia Militar.