ITABIRA (MG) – Um menor infrator de 16 anos foi apreendido e um homem de 20 anos, foi preso com arma de fogo, durante operação da Polícia Militar no Barreiro. A arma estava na cintura do menor infrator durante a abordagem.
Segundo informações, devido ao aumento da criminalidade no bairro Barreiro em Itabira, a Polícia Militar realizou uma operação no local e na noite de segunda-feira, dia 17 de junho de 2024, quando militares estavam patrulhando a rua Joaquim Costa, depararam com dois suspeitos.
Ao pedir que os suspeitos se posicionassem para o procedimento de abordagem, os suspeitos teriam desobedecido e tentaram fugir, sendo perseguidos e detidos pelos militares.

Durante a abordagem, os militares localizaram uma pistola calibre .40 municiada com sete cartuchos intactos, que estava na cintura do menor infrator. Ele tinha ainda um carregador com mais 13 munições intactas do mesmo calibre. Diante dos fatos, o menor infrator foi apreendido por porte ilegal de arma de fogo, desobediência e resistência. O rapaz de 20 anos foi preso por desobediência e poderá responder por corrupção de menor.
De acordo com relatos, durante a ocorrência, populares começaram a tumultuar as ações dos militares, que dispersaram os manifestantes com spray de pimenta.
Os suspeitos detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itabira junto com a arma apreendida.







