BELO HORIZONTE (MG) – Um homem de 29 anos foi morto a tiros na tarde dessa quarta-feira, dia 5 de novembro, na rua Flor do Divino, no bairro Jardim Montanhês, Região Noroeste de Belo Horizonte. A vítima estava em um Honda HR-V quando foi surpreendida por criminosos armados. A companheira dele, de 33 anos, foi baleada na perna e socorrida ao Hospital Odilon Behrens. A filha do casal, uma criança, presenciou o ataque, mas não ficou ferida.
Segundo a Polícia Militar, o casal voltava da escola com a menina quando o carro foi fechado por um Fiat Cronos, ocupado por três homens encapuzados, perto do Anel Rodoviário. Eles atiraram várias vezes contra o motorista, que morreu ainda no local. A mulher contou aos policiais que pegou a filha e fugiu para a garagem de uma empresa de ônibus, onde pediu socorro.

A mulher foi socorrida pela própria Polícia Militar ao hospital. Ela teve uma perfuração na coxa esquerda e foi encaminhada para cirurgia. A criança foi acolhida por populares e entregue à tia.
Testemunhas disseram que, após os disparos, o carro da vítima desceu desgovernado e bateu no muro da empresa de ônibus, em uma moto estacionada e na dianteira de um caminhão. As imagens de câmeras de segurança confirmam a dinâmica do crime e mostram o momento da fuga dos autores em direção ao Anel Rodoviário.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou que o motorista foi atingido por tiros nos ombros, nas costas e na cabeça. Na cena do crime foram recolhidas diversas munições de calibre 9mm e 45mm. Ainda não há informações sobre a motivação do crime ou a identidade dos envolvidos. O caso será investigado pela 4ª Delegacia de Polícia Noroeste.
Fonte: O Tempo/Lucas Gomes





