UBERABA (MG) – Um homem de 74 anos, foi encontrado morto e com sinais de extrema violência dentro de casa em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Um irmão da vítima foi visitar o parente e, ao chegar, se deparou com a vítima já sem vida.
De acordo com informações, por volta das 10h de domingo, dia 16 de julho de 2023, a testemunha foi visitar o irmão, mas o encontrou caído, amarrado e com uma sacola plástica na cabeça. Ele relatou à polícia que o corpo tinha vários ferimentos.
Como a residência da vítima é uma casa de fundos, a polícia realizou o isolamento e encontrou o corpo na cozinha. O idoso estava de barriga para baixo, com os pés e as mãos amarrados, diversos cortes e hematomas pelo corpo, punhos aparentemente quebrados e uma sacola plástica de cor cinza cobrindo a cabeça.
Quando a perícia chegou e retirou à sacola da cabeça da vítima, os policiais constataram que o homem estava com uma blusa amarrada na boca e uma sacola plástica por baixo da blusa o amordaçando. Além dos ferimentos no corpo, foram identificadas, também, lesões no rosto. No local, não havia indícios de que houve luta corporal e, aparentemente, nenhum objeto foi levado da casa.
Todas as testemunhas ouvidas disseram que o idoso era “um homem pacato e muito querido em todo bairro, de pouca conversa, solteiro, aposentado e que morava sozinho há muito tempo no local, não tendo nenhum tipo de problema ou rixa com ninguém”. A última vez em que ele foi visto com vida, foi na noite de sábado (15 de julho). A polícia procurava por suspeitos e motivação até a publicação desta reportagem.
Pela rigidez do corpo, a perícia acredita que a vítima foi morta no final da noite de sábado. Uma ferramenta turquesa (um tipo de alicate), que estava caída no quintal da residência, foi recolhida.
Fonte: O Tempo