CONTAGEM (MG) – Em uma ação rápida da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, um homem, de 20 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de agressão, ameaça e cárcere privado, após a vítima, de 22, denunciá-lo.
A ação foi da equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Contagem, onde a mulher compareceu para relatar os atos praticados pelo namorado. Os fatos foram informados na manhã dessa quinta-feira, dia 10 de julho de 2025 e, durante o atendimento da vítima, o suspeito enviava mensagens ameaçadoras.
Segundo a delegada Teresa Damasceno, responsável pela investigação, a vítima narrou que o investigado, com quem se relacionava há um mês, apresentava comportamento possessivo e controlador.
“Ela disse que o namorado a proibia de conversar com outros homens e dizia que, se ela o deixasse, ‘tacaria uma bomba’ na casa dela. No dia dos fatos, durante a madrugada, depois de ver mensagens antigas no celular da ofendida, o investigado a asfixiou, desferiu socos nos olhos da mulher e a imobilizou na cama com as pernas em seus braços, a fim de impedi-la de acionar a polícia ou pedir ajuda”, informou a delegada.

Ainda, de acordo com a vítima, o suspeito trancou as portas da casa e impediu até mesmo que ela bebesse água. “Ao longo das agressões, ele dizia que a mataria. Pela manhã, sob o pretexto de que precisava trabalhar, ela conseguiu convencê-lo a deixá-la sair, quando foi à Deam para registrar os fatos”, contou Damasceno ao acrescentar que, enquanto a jovem estava na unidade, o suspeito entrou em contato e disse que rasparia os cabelos dela.
Imediatamente, a equipe de investigadores foi ao endereço onde o suspeito estava e efetuou a prisão dele em flagrante. Na Deam, ele negou os fatos, alegando que a vítima teria o agredido e, na tentativa de se defender, acertou o olho dela.
Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais








