SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO (MG) – A 13ª Reunião Ordinária da Câmara de São Gonçalo foi marcada pelos embates entre vereadores sobre as obras realizadas na cidade. Seis parlamentares usaram a Tribuna. Toda a pauta foi aprovada, por unanimidade. A Câmara decidiu que a Associação Futebol dos Amigos (FDA) é Utilidade Pública de SGRA. A proposta é do Presidente da Câmara, Diego Ribeiro (PDT). O vereador afirma que o reconhecimento vai fortalecer as ações sociais pois permite que a associação receba recursos de leis de incentivo, emendas públicas e verbas do setor privado. “Mais do que promover o esporte e o lazer, o FDA contribui de forma importante com melhorias na vida e no desenvolvimento da cidade. Com essa declaração vai poder atender mais pessoas”, explicou o presidente.
O Plenário votou por mudanças nas regras para admissão dos Guardas Municipais. O Projeto de Lei Complementar nº 3/2023 muda uma das fases do processo seletivo, reduzindo as exigências, eliminando o exame odontológico da segunda etapa, que consta de testes de saúde física e psicotécnico.
Homenagens à cidadãos de SGRA – O Plenário acatou a proposta do vereador Kito Bicalho que dá nome à Rua Guimarães, no bairro Patrimônio. O PL 04/2023 cria o endereço a pedido dos moradores. A formalização pode ajudar na regularização e a documentação dos imóveis. O “Beco Guimarães” foi nomeado pelo Padre João e fica perpendicular à rua Santa Efigênia.
Ainda foram analisados os projetos que dão nome à prédios públicos. Os vereadores aprovaram que o Centro de Educação Integral, dos Borges, tenha o nome de Ana Clara dos Reis Oliveira. A ex-aluna morreu de forma trágica após as fortes chuvas de janeiro 2022. A sede nova das farmácias municipais, vai homenagear Joaquim Gabriel Ferreira, que faleceu em 2014. Guaraína foi prefeito de SGRA, atuou como médico no município e foi presidente do Operário Esporte Clube. Os Projetos são de autoria do Executivo.
Fonte e foto: Câmara de Vereadores de São Gonçalo do Rio Abaixo