ITABIRA (MG) – Um idoso de 73 anos, foi levado ao pronto socorro desacordado, depois de ser agredido pelo vizinho de 20 anos, que tem laudo médico diagnosticando esquizofrenia.
Segundo informações, por volta das 16h45 de domingo, dia 12 de novembro de 2023, policiais militares foram acionados na rua João Dias Duarte, no bairro Bela Vista, onde havia ocorrido crime de agressão e tentativa de homicídio.
Ao chegar no local, os militares tomaram conhecimento que um homem de 20 anos teria agredido o idoso e ainda ameaçado de esfaqueá-lo. O idoso teria sido levado ao pronto socorro desacordado após as agressões, estando com lesões na cabeça, nuca e nariz.
Em conversa com a vítima, ele teria contado que estava no portão da casa conversando com a mãe do suspeito, que é sua vizinha, quando o rapaz teria saído de casa com uma faca na mão e correu atras do idoso, conseguindo atingir ele com um soco, momento em que caiu e ficou desacordado, não sendo esfaqueado devido intervenção de populares.
Os militares foram até a casa do suspeito, que alegou ser constantemente difamado pelo idoso e que queria acionar a polícia, mas que neste domingo teria ficado nervoso e pegado uma faca, mas que teria corrido atras do idoso que acabou caindo, negando as agressões. Que em seguida, os filhos do idoso teriam invadido sua casa e o agredido com socos e chutes.
O suspeito que de acordo com informações, tem um laudo médico atestando esquizofrenia, foi levado ao pronto socorro por estar com inchaço na testa e escoriações na cabeça, pescoço e peito e na sequência foi entregue na Delegacia de Polícia Civil.