IPATINGA (MG) – Um homem que cumpria pena por estupro em regime semiaberto esfaqueou a esposa e o filho de dois meses e se suicidou em Ipatinga, na região do Vale do Aço, em Minas Gerais, nesta segunda-feira, dia 8 de julho de 2024. A mulher conseguiu sair de casa com o bebê e pediu ajuda aos vizinhos.
De acordo com a Polícia Militar, a corporação recebeu diversas denúncias informando que uma mulher corria pelas ruas do bairro, com um bebê nos braços e que os dois estavam ensanguentados.
Em conversa com os agentes, a mulher relatou que ela e a criança dormiam quando o marido dela passou a esfaqueá-los. Diante da situação e com medo de que ela e o bebê fossem mortos, ela deixou a casa.
O suspeito foi encontrado no imóvel pela PM. “Efetuamos a prisão em flagrante e prestamos socorro a ele, pois estava com a boca espumando e tinha vários cortes no pescoço. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento e evoluiu para óbito”, esclareceu o tenente Vicente, que atendeu ao chamado.
O militar ainda informou que o homem cumpria pena pelo crime de estupro. “Neste ano, ele foi beneficiado com ‘trabalho externo’, já que estava em regime semiaberto. No entanto, era considerado foragido, pois não vinha cumprindo com as obrigações judiciais”.
Familiares informaram que o relacionamento do casal era conturbado e com brigas diárias. “Não conseguimos conversar com a mulher devido à situação emocional em que ela se encontrava. A motivação do crime será apurada”.
A mulher e o bebê foram levados para um hospital de Ipatinga. O estado de saúde deles era considerado estável.
Fonte: O Tempo