BOM JESUS DO GALHO (MG) – Um homem de 23 anos, foi preso após colocar fogo em uma moto da Polícia Militar, alegando que se sentia incomodado por estar sendo monitorado pelos policiais. O rapaz até conseguiu fugir, no entanto acabou se entregando. O caso foi registrado em Bom Jesus do Galho, na região do Rio Doce, em Minas Gerais, na terça-feira, dia 22 de agosto de 2023.
De acordo com informações, o rapaz estava sendo monitorado, pois ameaçava matar o atual namorado da ex-companheira. Por conta disso, ele acabou reclamando e colocou fogo em uma motocicleta utilizada pelos agentes, para realizar o patrulhamento em Bom Jesus do Galho.
Militares e populares tentaram apagar o fogo na moto, enquanto o suspeito fugiu em uma bicicleta. Policiais militares fizeram rastreamento, mas o suspeito entrou em um matagal. Na tentativa de localizá-lo, 21 policiais estiveram envolvidos. O caso mobilizou os policiais da própria cidade e de Caratinga, Pingo d’Água e Córrego Novo.
Buscas foram feitas na casa do irmão do suspeito, mas ele não foi encontrado. Já na parte da noite, os PMs receberam informação de que o rapaz estava na casa de um amigo. O conhecido confirmou que o suspeito esteve por lá e que teria dito: ‘os homens estão atrás de mim’.
O amigo do suspeito ligou para o jovem e ele acabou decidindo se entregar. Antes de ser levado para a delegacia, o rapaz foi conduzido ao hospital, pois estava com ferimentos no braço, joelho, além de arranhões pelo corpo. A polícia apreendeu uma mochila com os pertences do suspeito.
Fonte: O Tempo