PRADO (BA) – Um casal de Santa Maria do Suaçuí, cidade da região do Rio Doce, se afogou no sábado, dia 22 de novembro de 2025, após ser arrastado por uma forte correnteza na praia de Tororão, em Prado, no Sul da Bahia. Edevaldo Rodrigues de Sousa, de 37 anos, não resistiu e acabou morrendo. Já a esposa dele, que não teve a idade divulgada, foi resgatada com vida e levada para um hospital.
Segundo uma funcionária de uma pousada da cidade, que preferiu não ser identificada, o casal foi pego de surpresa por uma maré de retorno. “Aqui em Prado, há muitas dessas correntes, que são muito fortes. Se a pessoa não conhece a área, é muito comum isso (afogamento) acontecer”, afirmou.

A mulher conta que turistas que estão hospedados no local presenciaram toda a situação. “Eles contaram que a esposa também se afogou, mas conseguiram resgatar ela com vida. O homem afundou e apareceu boiando uns três minutos depois. Tinha duas enfermeiras e um médico lá na praia, que fizeram massagem cardíaca nele (Edevaldo) por uns 35 minutos, até o Samu chegar. Mas infelizmente ele já estava sem vida. Os turistas que viram ficaram muito impactados com a situação”, detalha.
O TEMPO tentou contato com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros da Bahia, mas ninguém foi encontrado para passar informações sobre o ocorrido.

Homem foi enterrado nesta manhã – Após passar por exames no Instituto Médico Legal (IML), o corpo de Edevaldo foi liberado ainda no domingo (23/11) para a família. O homem, que trabalhava em uma operadora de internet, foi velado na manhã desta segunda-feira (24/11) na Igreja Cristã Maranata de Santa Maria do Suaçuí, e o sepultamento aconteceu às 9h na cidade mineira.
Fonte: O Tempo





