UNAÍ (MG) – Uma mulher de 24 anos foi presa em Unaí, região noroeste de Minas Gerais, suspeita de abandono de incapaz. A ocorrência foi registrada na madrugada de sábado, (5 de agosto). Segundo a Polícia Militar, o filho da mulher, de 3 anos de idade, relatou que a mãe teria saído para assistir a um jogo.
Os militares foram acionados por uma comerciante no centro de Unaí. Aos policiais, a mulher disse ter ouvido a voz de uma criança. Ao ir até o local para verificar, ela viu um menino em uma varanda. Neste momento, o garoto teria dito que estava sozinho na residência.
A Polícia Militar precisou arrombar a porta para resgatar a criança e ficou com ela até que a mãe fosse encontrada. De acordo com a corporação, após ser localizada e abordada, a mulher disse que deixou o menino de 3 anos com o irmão dela, também menor de idade, de 16 anos, para sair com os amigos.
O Conselho Tutelar foi até o local e acompanhou o registro da ocorrência. A mulher foi presa e conduzida para a delegacia da Polícia Civil. A reportagem questionou a Polícia Militar sobre a situação do pai da criança, mas a corporação informou que não constam informações sobre ele no boletim de ocorrência.
Em nota, a Polícia Civil disse que a mulher foi liberada ser ouvida por meio da Central Estadual de Plantão Digital e pagar fiança. “A PCMG esclarece que apura as circunstâncias envolvendo o caso”, diz a instituição.
A reportagem também solicitou informações sobre o pai da criança à Polícia Civil e aguarda retorno. Assim que a resposta chegar, esta matéria será atualizada.
Fonte: O Tempo