UBÁ (MG) – Um bebê de dois meses e uma adolescente, de 15, foram encontrados em situação de abandono dentro de casa, em Ubá, na região da Zona da Mata, em Minas Gerais, nessa segunda-feira dia 26 de fevereiro. O pai e a madrasta deles foram presos em flagrante.
Um vizinho ligou para o Conselho Tutelar informando que havia escutado choro de bebê nas redondezas. A Polícia Militar foi até o local e tentou contato com os responsáveis pelo imóvel, no entanto não conseguiram. Eles observaram que o portão estava trancado com cadeado e corrente. Diante disso, pularam o muro para entrar.

O bebê foi encontrado em um colchão sujo, rodeado de lixo e móveis velhos, sem as devidas condições de higiene. A adolescente, irmã do bebê, foi encontrada escondida em uma laje e contou sobre os problemas familiares que vem enfrentando.
Enquanto a ocorrência era registrada, os responsáveis pelos menores apareceram. Eles foram presos em flagrante por abandono de incapaz. O bebê e a adolescente ficaram sob a responsabilidade do Conselho Tutelar. A ocorrência foi encerrada na 15ª Delegacia de Polícia Civil de Ubá.
Fonte: O Tempo