ITABIRA (MG) – Dois homens, de 36 e 28 anos, foram presos na noite de quarta-feira, dia 18 de fevereiro de 2026, após uma abordagem da Polícia Rodoviária nas rodovias no entorno de Itabira, na região Central de Minas Gerais. A ação resultou na apreensão de um revólver calibre .38, munições e de um automóvel com sinais de adulteração nos elementos identificadores.
Segundo a polícia, a abordagem ocorreu por volta das 22h20, durante uma operação de fiscalização. Os militares desconfiaram da atitude de um dos ocupantes de um Fiat Argo e decidiram realizar a parada do veículo para averiguação.

Durante a vistoria no interior do carro, os policiais encontraram um revólver calibre .38 escondido dentro de uma bolsa sob o banco do motorista. A arma estava acompanhada de cinco munições intactas. Ainda de acordo com os militares, também foram constatados indícios de adulteração nos sinais identificadores do veículo.
Um dos passageiros assumiu ser o dono da arma e afirmou não possuir documentação para o porte. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Já o motorista foi detido por conduzir um veículo com sinais de adulteração.
Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e serão adotadas as providências legais. Participara desta ocorrência, os sargentos Júlio, Gandra e Loiola.
Ver essa foto no Instagram








